Desde 24 de Junho de 2003

My Name Is Bruce (2007)

brucecampbell

Já aqui falei várias vezes de Bruce Campbell. Se calhar demasiadas vezes para alguém com alguma sanidade mental. Não sou muito dado a ídolos e actores preferidos, mas posso-me orgulhosamente incluir dentro da sua legião de fans. Tudo bem, é um actor de merda, as suas escolhas de filmes não têm sido grande coisa. Não tem absolutamente nada para ser melhor que os outros. No entanto Bruce Campbell é o maior. E se tu, plebeu, nunca ouviste falar dele, suicida-te imediatamente em sinal de desonra. Vai enfiar a cabeça no fogão a gás enquanto eu fico aqui a conversar com os meus amigos cultos.

My Name Is Bruce é uma comédia pós-moderna. Um tipo de filme que era impensável há uns anos atrás e agora parece cada vez mais comum. Bruce Campbell interpreta um Bruce Campbell (não é himself mas uma versão ficcionada de himself) que é um actor com uma legião imensa de fans, mas que na realidade nunca sai da cepa torta a fazer filmes merdosos de série Z onde interpreta o mesmo papel recorrentemente. Mais ou menos como na vida real. Um dia é raptado por um fan que o leva para a sua aldeia para livrar os seus habitantes de um terrível monstro que é bem real. Eles pensam que o Bruce Campbell é Ash na vida real e vai matar o monstro. E depois daí até à doideira total são dois passos.

Mas se não forem fans de Bruce nem vale a pena verem para depois virem para aqui chatearem-me os cornos a dizer que tenho gostos de merda. Aliás, se não forem fans do Bruce, permitam-me que vos mande preventivamente já a todos para o caralho contra futuras retaliações.

Onde é que eu ia? Ah, sim! Filme. OK. Devo dizer que esperava exactamente aquilo que é. Uma idiotice pegada que apenas alguém com falta de maturidade e certos problemas emocionais de infância pode achar piada. Fartei-me de rir. Fez-me lembrar, à sua própria maneira a série do Unas ou o mundo Catita. Ou ainda o recente JCVD. No entanto se o actor principal fosse outro que não Campbell, estariamos perante uma obra tão má que nem os cães lhe mijavam em cima. É a chamada “subjectividade artística”.

Nota Legal: Se por acaso alguém levou a sério o que disse em cima e realmente se suicidou enfiando a cabeça no fogão, a culpa não é minha. Era uma piada. Se por acaso isso aconteceu deveu-se inteiramente ao facto dessa pessoa ser burra que nem um calhau e provavelmente até já o deveria ter feito há mais tempo…

5 Comments

  1. Bruno

    Sou fã do Bruce Campbell desde o dia em que me burrei de medo a ver o Evil Dead 2 quando era puto.
    E ver um filme destes, feito especialmente para todos os fãs deles, faz uma pessoa pensar…
    Por que o Pato Donald sai do banho com uma toalha enrolada na cintura, se normalmente ele já não usa calças?

  2. P.

    A mítica cena da mão possuida. O Bruce Campbell é o maior. Chegou a ter propostas para filmes de Hollywood, mas nunca quis. É um gajo feliz com a sua carreira duvidosa. Tenho de ver este filme. Chegou a estrear por cá ou só “estreou” na net?

  3. pedro

    Acho que não estreou cá e se estreou foi em clubes de video obscuros. Eu “vi” na Net!

  4. Peter Gunn

    Bruce Campbell is the man!

    Tenho que conseguir arranjar tempo para ver esta peróla.

  5. Knoxville

    És grande! Obrigado por me considerares um amigo culto 😀

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d