Desde 24 de Junho de 2003

Black Sheep (2007)

blacksheep

Um filme de ovelhas zombie vindo da Nova Zelândia é o sonho de qualquer fã de série B. Só a premissa é suficiente para meter qualquer um a salivar de antecipação, a marcar no calendário, dar seca aos amigos no bar com a conversa “Vai estrear um filme de ovelhas assassinas feito na Nova Zelândia com efeitos especiais da empresa que fez o Senhor dos Anéis!”. E depois toda a gente abandona a mesa e o excitado fã de série B fica a chorar de solidão, acariciando a sua colecção de calendários do Aliens.

A primeira ideia quando se começa a ver Black Sheep é Bad Taste, o melhor filme de Peter Jackson, conterrâneo das terras do sul. Humor apurado, aquele especial condimento neo-zelandês impossível de explicar. Talvez seja o sotaque, o sentido de humor único daquela gente, não sei. Mas que é único, é… Uma introdução tipicamente série B, sangue às baldadas e ovelhas sombrias. Temos logo a ideia que vamos passar uns 90 minutos inesquecíveis.

Há que ter em atenção que Black Sheep é um filme para aficionados, habituados a estas lides e capazes de lidar com um tipo de humor tão negro quanto sangrento. Se alguma vez choraram numa comédia romântica ou naquele anafado saca-euros chamado Titanic, STAY AWAY! Se forem críticos do Público ou daqueles críticos de cinema virgens que procuram o sentido da vida atrás de cada filme ou que vão ver os Piratas das Caraíbas à espera de ver uma reencarnação da obra de François Truffaut, esqueçam! Se forem pessoas normais, com a vida sexual em dia, sentido de humor e não andarem a anti-depressivos ou ansiolíticos, podem ver à confiança.

Notas finais: Ás vezes é puxar novamente do cliché da invasão zombie, mas hey… quem vê 2616 também vê 2617, não é? Sangue e tripas para todos os gostos, incluindo violadores caprinos.

4 Comments

  1. P.

    O filme é mesmo terrível e adorável. Tem péssimos efeitos especiais, mas adoro o facto de terem gravado uns três segundos de um barulho que seria de ovelhas a rosnar, e depois repetem sempre os mesmos três segundos quando as ovelhas estão zangadas.

    Li algures que na Nova Zelândia há uma proporção de 30 ovelhas para 1 pessoa. É qualquer coisa assim do género. Mas percebe-se o trauma.

  2. Bruno

    30 ovelhas por pessoa?
    quantos habitantes há em Nova Zelândia?

  3. pedro

    Quarenta e dois! 😉

  4. P.

    Fui informar-me

    Isto é de um site do governo da NZ dedicado ao Desenvolvimento Sustentável: the peak in New Zealand sheep numbers was reached in 1982, with a total of 70.3 million sheep.In the same year, there were 3.18 million people in New Zealand, which works out to 22 sheep per person.

    Mas há mais inutilidades. Nos últimos tempos: A low of 39.3 million sheep was recorded in 2004. But, sheep numbers have begun to stabilise, and in the most recent years, there has been population growth

    Actualmente a coisa parece mais calma…

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d