Desde 24 de Junho de 2003

Cavalcade of Cartoon Comedy (2008)

cavalcadeofcartooncomedy

Por esta altura, quem não sabe quem é Seth MacFarlane pode ser considerado um analfabeto no que diz respeito a cultura popular. A outra opção é irem rapidamente procurar no Wikipedia ou na IMDB para um pouco de “sabedoria instantânea” e mais tarde dizer “Sim, sim, eu já gostava dele quando foi ajudante do técnico de som em Bexigas de Raul “.

Mas para quem não sabe, Seth MacFarlane é o criador (e faz a maior parte das vozes) de Family Guy e American Dad. Séries que tiveram 2 ou 3 épocas boas e que agora jazem putrefactas ao sol, canibalizando o seu êxito de outrora com repetições de repetições da mesma fórmula.

E este Cavalcade é uma amalgama de ultra curtas metragens ao estilo das piadas visuais que são a imagem de marca de Family Guy e American Dad. Spoofs e adaptações de situações para fora do seu contexto. Eu acho que todas estas curtas estão disponíveis no Youtube, mas na versão softcore, sem asneiras nem sexo.

Digamos que MacFarlane teve a sua época, o seu reinado. Ao querer construir um império de animação para rivalizar com o todo poderoso império Simpsonico de Matt Groening colapsou perante o maior inimigo do aspirante a imperador da animação, a falta do combustível tão essencial que é a imaginação.

Mas não quero com isto dizer que MacFarlane está morto e enterrado. Pelo contrário. Dá-me ideia que o público americano nutre um especial carinho por ele, algo que se nota nas suas tentativas de “numb down” das piadas nas últimas épocas. Que é como quem diz “No estupidificar é que está o ganho…”.

1 Comment

  1. Filipe Machado

    A imagem é bem sugestiva 🙂

    Participa na sondagem “Melhor James Bond com Peter Sellers, George Lazenby, Timothy Dalton e Daniel Craig” até ao dia 15 de Julho 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com.

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d