Desde 24 de Junho de 2003

The Stand – Captains Trips (banda desenhada)

thestand

Agora que a ameaça de pandemia nos massacra diariamente nos meios de comunicação social, vale a pena dar uma vista de olhos a uma das grandes obras de Stephen King editada este ano no formato Graphic Novel. O livro original tem perto de 1200 páginas e não é propriamente algo que se possa ler na retrete. Não sei se tem edição portuguesa. A adaptação divide-se em 3 partes de 5 revistas cada (formato americano, 25 páginas edição aprox.). A primeira parte intitula-se  Captain Trips. As partes seguintes são American Nightmares e Soul Survivors.

A premissa tão simples quanto assustadora. Um vírus de gripe modificado para ser extra mortal é libertado acidentalmente numa base militar. Pouco a pouco o vírus alastra pelo planeta pronto a massacrar a humanidade. Mas os governos controlam toda a informação de modo a que se pensa que uma vacina pode resolver tudo e uma cura está disponível. Tudo isto enquanto despejam milhares de cadáveres no alto mar.

A qualidade é muito boa. Artistas topo de gama sob o controlo apertado de King de maneira a que o tom da obra não se perca. É bastante cinematográfico,tal como quase  todos os livros de King. Há também uma adaptação de 1993 sob a forma de uma mini-série de 6 episódios.

1 Comment

  1. A Lenda

    Grande livro (literalmente). Leste a Dark Tower do King. Para mim será talvez a melhor cena dele, pelo menos nos 4 primeiros livros, nos dois seguintes perde-se um bocado mas no último encontra-se. E tem o melhor início e fim que já alguma vez li (literalemente também) 😉

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d