Desde 24 de Junho de 2003

10 factos inúteis sobre Sylvester Stallone

stallone3

Andei às voltas com os papelitos na minha carteira e decidi compilar num artigo um  manual que possa fazer qualquer azeiteiro do tunning num especialista em Sylvester Stallone, porque os mais velhos se estão a reformar e não há especialistas suficientes para os substituir. Ora aqui fica então um “10 coisas que provavelmente até sabias sobre Stallone mas nunca te debruçaste muito sobre o assunto.” Com extras.

1.  A imagem de marca de Stallone é a boca de lado prestes a padecer de um poderoso AVC  e uma voz alcoolizada ligeiramente arrastada. Esta característica foi resultado de um acidente no parto quando o Obstetra cortou um nervo da face do petiz Stallone ao usar de modo inadequado o equipamento cirúrgico. A próxima vez que forem reclamar casos de negligência médica lembrem-se que uma remoção do testículo errado ou uma amputação acidental pode ser o início de uma brilhante carreira cinematográfica. Ou de uma morte lenta e dolorosa. A escolha será sempre vossa.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sylvester_Stallone

2. Stallone tentou comprar os direitos de “Another one bites the dust” para Rocky III. Recusado. Chateado, Sly pegou no telefone ligou aos Survivor a pedir-lhes uma música. O resultado? “Eye of the fuckin’ Tiger”.
http://www.guitarworld.com/interview-guitarist-jim-peterik-talks-tiger-and-new-pride-lions-album-immortal

3. Se mandarem 600 dolares e uma foto do vosso traseiro despido à mãe de Sylvester Stallone ela consegue prever o vosso futuro. Jacqueline Stallone é a lider mundial em Rumpologia, uma ciência perdida inventada pelas primeiras civilizações gregas que permite perceber os traços do destino pelos entrefolhos do nalguedo.
http://www.jacquelinestallone.com/

site-jacqueline-stallone

4. Nas filmagens de Rocky IV desafiou Dolph Lungdren a bater-lhe com toda a força. Má ideia. Cuidados intensivos durante 8 dias. Quando entrou nas urgências o processo de avaliação preliminar dizia “atropelado por um carro”.
http://en.wikipedia.org/wiki/Dolph_Lundgren#Biography

5. Com apenas 106 dolares no banco, Stallone recusou 350.000 pelo seu guião de Rocky porque queria interpretar o personagem. Até o estúdio se decidir a avançar para contrato nas condições definidas por ele, ficou sem dinheiro e sem casa. Vendeu o cão por 50 dólares por não ter dinheiro para o alimentar. Assim que recebeu do estúdio, voltou a comprar o cão por 3000 dólares. “Um amigo” tomou conta dele. O orçamento para o primeiro Rocky foi de um milhão de dólares e facturou 255 milhões em box office.
http://www.news.com.au/entertainment/movies/sylvester-stallone-sells-dog-for-50-then-buys-it-back-for-3k/story-e6frfmvr-1226566450993

6. O primeiro filme de Sylvester Stallone foi um erótico softcore. Recebeu 200 dólares. O título do filme era The Party at Kitty and Stud’s, mas foi mudado para Italian Stallion assim que Sly começou a ter sucesso comercial. O seu primeiro papel vestido numa produção mainstream foi no filme de Woody Allen “Bananas”, onde interpreta um rúfia no metro de Nova Iorque num sketch slapstick à moda do velho Woody.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Party_at_Kitty_and_Stud’s
http://www.youtube.com/watch?v=blOUfHFaNvs

254150

7. Foi o único investidor numa prometedora startup em 1990. A empresa chamava-se “Secure Online Systems” e fornecia mainframes UNIX. Infelizmente foi precisamente nesse infeliz ponto da História que as mainframes deixaram de ser populares e o investimento revelou-se tão rentável como um loja de bacon em Teerão. Provavelmente poderia ser hoje o Bill Gates ou o outro que não tomava banho (da Apple). Em versão badass. Na verdade iOS da Apple e Android da Google são evoluções do UNIX, por isso a coisa poderia ter funcionado.
http://www.driver-aces.com/ronnie.html

8. Beverly Hills Cop era originalmente para ter Stallone como argumentista e actor principal. Quando o relacionamento entre ele e os produtores começou a azedar, abandonou o projecto e converteu o guião em Cobra (1986). Conclusão: com Stallone a única banana que Axel Foley enfiava era pelos aconchegantes entrefolhos da  Brigitte Nielsen adentro.
http://www.empireonline.com/features/recasting-blockbusters/p1

banana

9. First Blood Part II (o segundo Rambo)  foi escrito por Stallone em parceria com James Cameron. Andou algum tempo de mão em mão em Development Hell à espera de ser produzido condignamente. Consta que terá sido vítima de espionagem industrial  e recauchutado naquilo que conhecemos como “Missing in Action” com Chuck Norris. Nunca saberemos…
http://en.wikipedia.org/wiki/Rambo_2

10. Um cantor italiano dos anos 80, extremamente parecido com Stallone, fez um album inteirinho com músicas dedicadas a Rambo.
http://www.youtube.com/watch?v=rKvUC0i593Q

rambo

EXTRAS:

Aos 15 anos, no liceu, Stallone foi nomeado “o mais provável aluno da escola a acabar na cadeira eléctrica”. Até agora esteve uns valentes anos numa prisão vietnamita, ficou retido no Afeganistão com electrodos nos mamilos (talvez testículos) durante uma temporada, esteve crio-preservado um século numa prisão futurista, apanhou multas avultadas por recusar limpar o rabo a 3 conchas, penou nas catacumbas mais malcheirosas de Mega City One, mas a cadeira eléctrica ainda não chegou.
http://www.imdb.com/name/nm0000230/bio

Stallone foi a terceira pessoa a ser nomeada para Melhor Guião e Melhor Actor no mesmo ano nos Oscars. Antes dele só o tinham conseguido Orson Welles e Charlie Chaplin.
http://www.imdb.com/name/nm0000230/awards

Curiosamente é também o campeão do mundo em nomeações para pior actor nos Razzies. Em 30 nomeações ganhou 12.
http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Raspberry_Award_for_Worst_Actor

Em França, France Harrison Ford, Richard Gere, Bill Murray, Dan Aykroyd, Danny Glover, Sylvester Stallone, Jeff Goldblum, Arnold Schwarzenegger, Patrick Swayze, George Clooney e Ed Harris são dobrados pelo mesmo gajo, Monsieur Richard Darbois. “Toi, tu es le mal… moi, je suis le remède.” **bang, bang**.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Richard_Darbois

 

 

 

6 Comments

  1. Ricardo JM Vieira

    Rumpologia? A sério?

  2. pedro

    A expressão foi aportuguesada por mim. Nem faço ideia se isso existe cá.

  3. Edgar Ascensão

    Este gajo merece uma estátua. E aquela do Rocky não conta…

  4. Emanuel Neto

    Stallone é aquela máquina! De alguns anos para cá é moda os palhaços de Hollywood criticarem os duros do cinema dos anos 80 e 90 como Stallone, Schwarzenegger, Norris e Van Damme porque se esqueceram que naquela época não havia (felizmente) filmes de meninas a namorar com vampiros adolescentes! E se houvesse eles varriam toda essa corja com balázios, murros, rotativos e bazucadas!

  5. Joao Bastos

    Para quando uma review do Cliffhanger??

  6. Valério

    É isso aí Emanuel Neto. Falou tudo. Naquela época, apesar das críticas, (eu pelo menos) ficava esperando ansiosamente por filmes de Stallone e Schwarzenegger. Hoje em dia nem os filmes de ação lançados (que não são poucos) empolgam mais.

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d