Desde 24 de Junho de 2003

Butt Boy (2019)

Ao fim da primeira semana em encarceramento forçado, todas as tarefas se tornam repetitivas. Todos os dias são cópias de menor qualidade dos dias anteriores, a perder cor, e passam a um ritmo estonteante, contrastando com nossa agora permanente catalepsia. Voltando lentamente a cabeça na direção da janela, os dias passam numa cadência estroboscópica, hipnótica. “Que dia é hoje?”, perguntam os membros do quarteto cordas semi-decomposto que me fala do outro lado da sala. “Sei lá!”respondo. “Terça? Domingo? Junho? 1986?”. E os filmes que vi? Vi mesmo ou imaginei? Vou aqui atravessar-me pela minha memória com quase total garantia de que vi mesmo este filme, que ele existe, e vou falar-vos de Butt Boy. 

Um homem num momento de viragem da sua vida, que é a vida toda de um homem, vai a uma consulta no urologista verificar a integridade da sua próstata. Assustado, como é sempre o caso, rapidamente se vê entusiasmado com as potencialidades das brincadeiras retais. Chegado a casa começa a fazer desaparecer utensílios pela guloso cagueiro. Num estado de permanente latejo de larica bundal, o seu buraco negro de tons acastanhados rapidamente se transforma num aspirador de tal potência que nem a luz lhe escapa. Se este cu estivesse em Interstellar, uma semana ao seu lado equivalia a 3 meses no apartamento ao lado.

Eis que um dia este triturador rectal se sente na necessidade de mais e maior. Começam a desaparecer pessoas e um detetive perspicaz rapidamente chega à mais lógica das conclusões: alguém as anda a aspirar pelo cu acima. E começa assim um jogo do gato e do rato, apenas estragado por alguma falta de aptidão nas artes da representação e direção de atores.

Tudo compensado pela ousadia desta narrativa e pelo inacreditável terceiro ato que faria Terry Gilliam corar de vergonha pelos seus argumentos serem uma banalidade ao lado da conclusão que Tyler Cornack escolheu para o seu filme. Tyler Cornack que é o realizador, actor principal, produtor e, juntamente com os seus 150.000 dolares, faz tudo neste filme de 2019 que só não é de 2020 porque o senhor da DGS insiste que as datas do IMDB é que mandam.

Um bocado excessivo, fraco no ritmo, frouxo na representação, é o que dizem algumas pessoas. Mas não eu. Que gostei imenso e fico a sonhar, olhando para as estrelas, se não será fácil fazer um filme apenas com uma ideia fabulosa e dinheiro sacado a um incauto organismo público. Sei lá, dizer que é para formação profissional a agricultores com menos de 40 anos e ser para fazer um filme em que um gajo tem sexo com alfaias agrícolas e fardos de palha só para salvar o planeta de uma raça interdimensional de ruminantes de outra galáxia que já cá está no planeta desde que na Mesopotamia lhes aprisionaram as primas para mungir leite e fazer queijo.

1 Comment

  1. pia de ouro

    é um blog muito informativo que você tem. Obrigado por compartilhar conosco.

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d