Desde 24 de Junho de 2003

Hellboy II: The Golden Army (2008)

goldenarmy

Quando vi o primeiro Hellboy fiquei algo confuso. Uma boa realização e Ron Perlman a criar um personagem memorável. No entanto  o argumento saiu fraquinho. Sim, era o primeiro de uma eterna saga que não acaba mesmo que Hollywood seja dizimado por um bactéria que se alimenta de carne humana, uma vez que nalgum outro lado hão-de pegar nele e fazer um reboot… ou reset… E como primeiro episódio de qualquer franchise de super-heróis temos aquela entediante hora de explicação, origens, tentar enquadrar num mundo real a existência de um demónio humanóide vermelho-vivo, invocado das profundezas do inferno por um grupo de nazis adoradores de Satanás, que tem os cornos cortados com um serrote, é boa pessoa, gosta de longos passeios na praia ao por do sol, gosta de comédias românticas e de disparar balas do tamanho de VW carocha da sua colossal arma. Tem um braço direito do tamanho de um armário, que poderá ou não ser devido ao excesso uso (if you know what I mean)… Coisas normais do dia a dia, portanto!

Mas neste novo tomo de Hellboy as coisas mudam de figura. Munido de uma cinematografia verdadeiramente notável e de um detalhe impressionante, Guillermo del Toro cria uma realidade paralela em que o nosso mundo coexiste com o sobrenatural. Criaturas do inferno, das florestas encantadas, das dimensões alternativas, dos mundos mágicos, etc. E tudo isto se torna estranhamente apelativo em parte por não haver unicórnios e a violência ser distribuída de maneira generosa. O universo Hellboy ficou definido a partir daqui.

Hellboy tem uma namorada, a irritante Selma Blair, que é o ponto fraco do filme. A relação matrimonial atribulada é engraçada. Um super-herói que sofre as mesmas agruras que nós? Mais realismo só se eles tivessem que ir almoçar a casa da sogra uma vez por semana… Mas a esposa não convence. Podiam arranjar uma jeitosa mais tesuda, tipo Jessica Biel. Eu gosto da Jessica Biel… Quem não gosta da Jessica Biel? Com aquelas carnes firmes e a respirar saúde e juventude…

Adiante. Com este Hellboy fiquei verdadeiramente convencido e devo dizer que espero ansiosamente por mais capítulos, com o meu balde de pipocas debaixo do braço e um copo de 1 litro de Cola na outra mão.

hellboy2

biel1

Slap! Slap! Slap!

hellboy1

1 Comment

  1. Filipe Machado

    Gostei bastante deste filme, principalmente devido à postura descompremetida do personagem principal. Um óptimo filme de entretenimento , acção e de efeitos especiais. Espero pelo próximo!

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d