jvampires01

Mas não se pense que Jesus Christ – In the Name of the Gun tem o exclusivo que diz respeito às bandas desenhadas que têm como principal herói o filho do Criador. Também a trilogia Loaded Bible nos conta a história de um mundo pós-apocalíptico em que Cristo tem que salvar uma América destruída por uma guerra nuclear da ameaça de vampiros.

Os vampiros, como todos sabem, são imunes a radiações. Depois de uma guerra nuclear a raça humana acaba por ficar barbaramente reduzida em número de habitantes. E isto vai criar um balanço em termos populacionais que não vem agradar a ninguém. Os humanos são poucos para combater tanta vampiragem e os vampiros ficam preocupados porque o seu stock de alimentação já não é o que era.

Entretanto Jesus Cristo percebe que está a ser manipulado e nada é o que parece. É mais uma daquelas BDs que têm obrigatoriamente de ser lidas. Quem é que não tem curiosidade de ver Jesus Cristo a chacinar vampiros? Escrita por Tim Seeley e desenhada Nate Bellegarde, Loaded Bible é editada pela Image Comics. Apesar de ser uma BD com bastante potencial foi forçada a acabar depois do 3º tomo (a clássica triologia) devido a críticas da comunidade puritana americana.

jvampires02