Desde 24 de Junho de 2003

Psychoville (For Local People)

psychoville

A violência doentia e a demência que vai muito além do moralmente aceitável é um terreno pródigo na comédia inglesa. Quem não se riu até todo o corpo doer com a mítica série “The League of Gentleman”, em que o ódio doentio, malevolência, irracionalidade extrema e mais vil crueldade nos faziam desejar que toda aquela gente vivesse para sempre na mais profunda miséria para bem dos nossos sábados à noite? Psychoville é a mais recente criação da dupla de League of Gentleman, desta vez com uma gorda cereja no topo do bolo: Dawn French.

Do pouco que vi, esta série vai beber ao humor mais negro que a mente humana pode conceder, desde anões ex-actores porno a Evil Clowns, passando por serial killers com complexo de édipo (hello Psycho) e enfermeiras estéreis que amam incondicionalmente filhos imaginários. Um universo verdadeiramente doentio e patologicamente retorcido, mesmo como a malta gosta!

NOTA: Não confundir a melhor série cómica de todos os tempos “The League of Gentleman” com a miserável adaptação cinematográfica da BD “The League of Extraordinary Gentlemen” de 2003.

2 Comments

  1. mega-

    Já tive oportunidade de ver a Season 1 e posso dizer que gostei bastante.

    Que venha a Season 2! 😛

  2. P.

    Do psychoville ainda só vi um episódio mas estou a coçar-me todo feito junkie. League of Gentleman é tão bom que devia ser crime. Tenho as três temporadas em DVD (dos filmes fiquei mais desconfiado). Já vi tudo obsessivamente. E depois vi outra vez. É demente e há alturas em que a comédia é de tal modo negra que nem sabemos se podemos rir. Já não há gargalhadas, só choque.

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d