Desde 24 de Junho de 2003

Zé Gato (1979)

Queixava-se ontem o David de que Portugal era tão miserável que nem filmezinhos de acção de “Porrada e Explosões” tem. Ele tem razão, Portugal a nível de cinema é miserável, mas no que diz respeito a acção temos o imortal e mortífero Zé Gato, o herói da TV do início dos anos 80. Tem murros e explosões tem pelo menos uma que me lembre. Foleira, é certo, mas ainda assim uma explosão. Não me lembro bem da estreia, uma vez que tinha 6 anos, mas lembro-me dos re-runs no mítico “Agora Escolha”. Música épica. Era o reinado do Fiat 127 e do Renault 5…

5 Comments

  1. aha

    e ainda o Duarte & Companhia!

  2. cine31

    Explosões na Tv? Não conta! Eles usam sempre a mesma explosão e/ou perseguição que foi filmada em 1969 e está no stock de imagens da RTP! Há uns meses comecei a ver o Duarte & Companhia e fiquei com vontade de ver este Zé gato, mas quando cheguei á terceira temporada do D&C atirei os DVDs pela janela e já não me apetece ver este Zé Gato… Mas a música é porreira!

  3. Pedro Figueiredo

    E o pior é que não se encontra um único episódio completo disto em lado nenhum. Sei que é xunga, mal feito, mal dirigido, as cenas de acção deixam muito a desejar, as explosões idem, mas é nosso, caramba! É polícial tuga (ou plo menos pretende ser) como nunca houve outro…

  4. ArmPauloFerreira

    Puro saudosismo que deve ser mantido como memória. Penso que voltar a rever se perceberá que não aguentou o tempo. E como isso quase todas as outras memórias televisivas que mantemos como tendo sido algo de muito bom… se as virmos hoje perceberemos que essas memórias irão ficar mais estragadas que outra coisa.

  5. CPUManager

    Já agora, só para saberem, o carro não era um Renault 5, mas sim um Renault 4 L (loool)

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d