Desde 24 de Junho de 2003

Orbiter – Graphic Novel de Warren Ellis

Há 10 anos que a NASA apenas faz voos espaciais com robots, desde que a Space Shuttle Venture desapareceu sem deixar rasto. Mas 10 anos depois a Venture aterra no Centro Espacial Kennedy, trazendo apenas a bordo um dos sete astronautas originais. Este astronauta, chefe de missão, fala uma língua estranha quando é abordado por militares. Além disso a nave vem protegida com uma sistema de pele biológico e um motor orgânico de uma tecnologia incompreendida pelos técnicos da NASA. Mas a trama adensa-se quando é descoberta areia de Marte nas rodas da Venture. Terá ido até Marte? Ou Marte foi apenas uma das múltipas paragens?

Warren Ellis assina com este Orbiter uma das melhores histórias de ficção científica que já li/vi. Uma viagem à exploração espacial e ao quão no inicio nos encontramos, apesar da ideia existente que vivemos num pináculo tecnológico insuperável.

É uma graphic novel de 110 páginas, muito madura e adulta (sem sexo, obviously!) com a complexidade científica a que estamos habituados em Warren Ellis. Só falhou um bocado numa historieta de amor metida a martelo lá para o fim, completamente aleatória e fora de contexto.

É ficção científica hardcore, sem amaciamentos, facilitismos ou a necessidade permanente do final feliz apaziguador. Viva Warren Ellis e as vozes na sua cabeça.

1 Comment

  1. cine31

    Uau! Eu TENHO que ir ler isto! Vou já procurar um scan…isto é…comprar isto importado 😉

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d