Desde 24 de Junho de 2003

The Pro

thepro

The Pro é uma das melhores BDs que já tive o prazer de ler em toda a minha vida. Conta-nos a história de uma prostituta mãe solteira que é escolhida por uma raça espacial para ter super-poderes e se juntar a uma liga de super-heróis. Acontece que a nossa Pro não tem propriamente perfil de heroína de BD. É mal educada, explosiva, violenta, linguaruda, crítica, sarcástica e badalhoca. Tudo para ser a anti-heroína perfeita.

O fascínio desta BD é crítica mordaz ao universo dos super-heróis. A Pro é o “cidadão comum” num mundo idealista dos super-heróis, onde apenas existe o bem e o mal, onde os super-heróis não precisam de meios que pagar o gás, a electricidade e gasolina. Um mundo onde o planeta está sempre à beira do apocalipse e ninguém liga às pequenas desgraças pessoais nem às injustiças sociais. Além de todas estas fantástica características, todas as minhas dúvidas acerca da sexualidade do Super-Homem ficaram esclarecidas.

È uma BD do tipo One Shot, o que significa que é apenas uma revista, sem continuações, sequelas, spinoffs, prequelas, etc. Tal como tenho vindo a salientar, não sou grande especialista em banda desenhada, mas é um meio que gosto muito e que decidi começar a falar aqui também.

thepro02

thepro03jpg

thepro04

thepro05

6 Comments

  1. thesubsidal

    Deve ser bastante interessante!

  2. popvert

    já li e tenho e gosto. e é do caralho.

    (uma nota: os heróis que aparecem na pro são versões dos principaisheróis da dc: wonder woman, batman, green lantern, e super-homem, claro. o batman é muito mais rabeta que o super homem, pá.)

  3. P.

    Cá está ela! É daquelas BD’s que quando se acaba de ler ficamos com um sorriso e soltamos um sentido foda-se. Os pormenor do tipo que ia às meninas e que acaba a ser estropiado com uma data de instrumentos diferentes é ao nível da melhor chungaria que já se viu (lembro-me de Planet Terror, noutro plano).

    Que BD. Já que andam com a mania das adaptações ao cinema, fartava-me de rir se alguém se lembrasse desta.

  4. Ruy

    Podes dizer-me o autor desta BD?
    há a venda em PT?

  5. pedro

    O autor é Garth Ennis. Está editada em Portugal pela Devir. Provavelmente será melhor procurares nas lojas especializadas em vez das FNACs ou afins.

  6. mayara

    keria ser essa minina ki ta chupandu o super homen
    a pika dele deve ser foda

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d