Não conheço a série original, ou se conheço será com um título diferente, tipo “Mauzão e Rabugento” ou dobrada em brasileiro, onde teria o título de “Caras Legais” (se não perceberam a piada, releiam porquem tem duplo sentido). Gosto de ambientes de anos 70, mas não é preciso exagerar. Esta dupla de actores já tem feito filmes merdosos, mas apesar de terem atingido o fundo neste penso que continuarão a escavar.
Snoop Doggy Dog é o típico negro Jiggy com os tiques apensos. Ben Stiller é o habitual macaquito amestrado que se bamboleia como um misto de jogador de futebol de salão com um jockey de cavalos. Não tem piada e a carapinha finalmente tem uso. Owen Wilson é só um gajo louro. Viram a palavra “actor” na descrição? Pois não… E não é gralha! Só lá falta o Leslie Nielsen.
O enredo é uma sucessão de funky style sem espaço para argumento. O polícia perfeito vs polícia corrupto que se completam, o típico vilão hiper confiante que conta a trama toda sem se certificar que matou os polícias, os carros do tempo da gasolina barata, as roupitas e o disco sound. Suspeito que o filme teve que ser editado para remover uns 15 minutos ali na zona do fim, porque se nunca tem sentido, no fim torna-se abstracto. Senhores presidentes de grandes estúdios de cinema, ide para o caralho e levai convosco estes remakes, sequelas, prequelas e xungaria em geral.
Este filme resume-se a dois momentos:
1º Excelente trailer;
2º Bela merda de filme.
Todos os bons momentos / piadas do filme podem ser vistos em pouco mais de 1 minuto do trailer pelo que é um filme mais do que dispensável…
Agora um desafio… já que “gostas” tanto do Owen Wilson, para quando uma critica ao “Marley e eu” ?
Estou a brincar! Ainda te dava alguma coisa má 😛
Cumprimentos
Nem que me agrafassem os tomates a uma junta de bois e me jogassem cinema adentro. Provavelmente perdia um testículo mas não me apanhavam lá dentro. Além disso ainda me sobravam 3…