Evil is in the air (experimentem dizer isto sem rir)

Quem acha que é uma vergonha ser apanhado a ver pornografia é porque nunca apanhou ninguém a ver zoofilia necrófila com cavalos (ou o que resta deles). Ou então é porque nunca foi apanhado a ver este filme. Este é daqueles filmes que não podemos mencionar em público sem correr o risco de ouvir uma ocasional pedantica interjeição de “Tu vês dessas merdas?!”. Mas eu vi e não sou o único por isso quero partilhar a minha experiência aqui convosco hoje, como a Fátima me ensinou naquelas manhãs que passei a vegetar no sofá, demasiado fraco para procurar o controlo remoto.

Este é mais um filme de terror/ficção científica feito para o SciFi Channel. Tipicamente têm tudo para não ser horríveis: bom orçamento, efeitos especiais a condizer, uma boa premissa e às vezes até tem guião (bom ou mau). Mas acabam sempre por ser terrivelmente pavorosos e nem  pirateados os querem.

Neste Pterodactyl a premissa é simples: um vulcão acorda um grupo de pterodactilos numa ilha. Os pterodactilos têm fome e um grupo heterogéneo (fortemente estereotipado) anda por ali a passear. Mas facilmente se percebe que este filme não pode ser bom quando aparecem soldados norte-americanos numa missão que nunca é especificada, apenas com a intenção de trazer armas e explosões. Pior ainda: o lider dos soldados é o rapper Collio que nem se dá ao trabalho de ter um discurso de soldado, falando naquele estilo bazofiano que os rappers usam. Há gajas de bikini, mas não em número suficiente para ajudar a aguentar a agonia.

Apanhei isto, se não me engano, no MOV com o DVR da minha ZonBox. Aparelho que eu aconselho vivamente a quem anda sempre para aí a dizer com ares de superior “Ah, realmente a programação da TV é horrível e não dá nada de jeito” e depois nunca passam do canal 4 mesmo tendo 100 canais de Cabo. Normalmente são os mesmos que dizem “Eu não tenho tempo para ver TV” e depois veêm a novela todos os dias.