echo

Pois é, aos fins de semana é para falar de BD, pelo menos agora durante o Verão que ninguem lê blogs. Mas o que me traz aqui é Echo, uma BD que ando a seguir com muito interesse vai ser adaptada ao cinema. Soube-o esta semana pelo Twitter do próprio Terry Moore, o escritor/desenhador do projecto. Só espero que seja uma adaptação decente e negra e não um pastelão deslavado de Verão. Mas afinal de que trata este Echo?

Echo é a história de uma moça cheia de problemas pessoais que testemunha involuntariamente um teste de tecnologia militar que corre terrivelmente mal. Sem querer fica em posse de um fato de combate de nanotecnologia que a transforma numa ameaça mortifera de proporções nucleares. Enquanto meio mundo anda atrás dela, tem que lidar com os seus problemas pessoais que incluem um divórcio, problemas emocionais e familiares muito chatos.

É uma BD que vai no nº 13, mensal e as coisas estão a ficar cada vez mais interessantes. Espero que pelo menos lhe deêm um fim antes de sair o filme.

echo02

echo03