Desde 24 de Junho de 2003

Terminal Invasion (2002)

terminalinvasion

Alguma vez disse aqui que Bruce Campbell era o maior? Provavelmente já. Acontece que o facto de Bruce Campbell ser o maior (The Man!) não faz com que instantaneamente os filmes em que participa sejam bons por osmose. Terminal Invasion é um filme que vive de Bruce e da sua queda para as oneliners e carnificina. Nesta caso extra-terrestres. Pelo menos é o que dizem ser aqueles vultos desfocados que aparecem por vezes no ecrã por 14 milissegundos.

Terminal Invasion é um direct to TV feito para o Sci Fi Channel. Quem conhece estas produções sabe que a sua qualidade é bastante duvidosa, quase a roçar os rip-offs da Asylum, como Snakes on a Train, Transmorphers ou The Day The Earth Stopped. São sempre histórias ressequidas de tão velhas com efeitos especiais merdosos e actores que já foram famosos e agora é filmes série Z ou levar no cu em festas Jet Set japonesas e árabes. As chamadas “Ass Fuck you Old Idols”. Como acham que Roger Moore, David Hasselhoff ou a gaja que era toda boa nos 3 duques ganham a vida?

É, portanto, um filme molengão, previsível e idiota, igual a tantos outros. Um grupo de pessoas está fechado numa aerogare e descobre-se que alguns deles são na realidade extraterrestres disfarçados, à laia de Body Snatchers. Bruce tem que descobrir quais são os aliens, matá-los da maneira mais cruel que se possa imaginar e comer a gaja boa no fim. Simples. E é isto que temos, nem mais nem menos.

Sinceramente só o vi por causa do Bruce e não me dou por arrependido. Sim é mau, sim é uma perda de tempo e não, não o volto a ver. Mas era incapaz de saber que havia um filme com Bruce Campbell que eu não tinha visto apenas por preconceito e críticas de terceiros. À falta de mais texto, fica um pedaço do filme que encontrei no youtube. Não me parece que haja trailer para isto, para verem o mau que é…

1 Comment

  1. Bruno

    eu sou um feliz possuidor de uma cópia em dvd deste Terminal Invasion!!
    =D
    comprado num clube de vídeo escuro e húmido, estava dentro de uma caixa no meio de filmes porno vintage em K7
    não sei se o filme foi la parar por engano ou não… limitei-me a pegar no filme e perguntei:
    -quanto é?
    o gordo do empregado nem desviou o olhar da TV a preto e branco que tinha pendurada na parede e disse como que se estava mesmo a cagar p’raquilo
    – 2€
    eh eh eh
    e junto com esse também comprei o Dawn of the Dead (1978)

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d