Desde 24 de Junho de 2003

Resident Evil: Extintion (2007)

residentevil3

Em primeiro lugar deixem-me que vos diga a minha opinião em relação a trilogias: passem-mas pelos tomates! Em relação a esta, pior ainda. Nos dias que correm parece que para algo fazer sentido no cinema, tem que encerrar o círculo místico da trilogia. Até aqui tudo bem, acaba por ser fácil lidar com esta situação: é evitar o primeiro tomo. Anos à espera do final, rumores, sites oficiais e sites auxiliares, action figures, novelas gráficas, fans a fazer tatuagens nas nádegas… Nah, definitivamente não é o meu ideal de cinema. Esta trilogia em particular é ainda mais ridícula, uma vez que deixa uma nesga aberta para a sequela, que a tornaria numa… quadrilogia?

Nunca gostei de nenhum Resident Evil, mas acabei de os ver a todos, por tropelias do destino. Um gajo não é eremita e estas obrigações sociais que temos uns com os outros frequentemente acabam em desgraça. No meu caso foi esta involuntária visualização dos 3 items da “trilogia”. É mais um filme de zombes, daqueles em que aparecem aos milhares de dentro de um espaço onde caberiam, no máximo, 3. Daqueles zombies sanguinários que fazem “graurrrr!” e estão sempre a apontar para a jugular e no caso de ser um personagem importante que precise de uma morte lenta e dramática, o braço.

E a coisa não passa das usuais cambalhotas seguidas de tiroteio de Milla Jovovich, o habitual salto Shaolin que vai contra o que nos dizem os físicos e as suas ditatoriais leis, algumas piadas sexuais e tensão lésbica não concretizada. Cinematograficamente o filme é aquilo que o seu público alvo pede: nada!

6 Comments

  1. Bruno

    sempre quiseram transformar esses filmes do resident evil numa saga… haverá algum estúdio em hollywood que não sugue o nome de um filme até ao tutano?

  2. Money Dude

    Temos de admitir que no primeiro havia alguns preciosismos do realizador bem apanhados. O segundo é lixo. Este terceiro consegue ser bastante melhor que o anterior mas ainda é pouco. Se a Mila continuar boazona, o quarto virá a caminho de certeza.

  3. Bruno

    o 1º quando saiu há uns bons anitos, tinha tantas expectativas que até o fui ver ao cinema e gostei bastante, por acaso havia la grandes pormenores e tinha mesmo o espírito de um jogo resident evil
    mas o 2º… até me custa a dizer que gastei 5€ para o ver no cinema, se eu soubesse o desgosto que ia apanhar tinha dado esses 5euritos ao cigano que andava a estacionar carros à frente do shopping
    o 3º só o vi há pouco tempo e como as minhas expectativas eram tão baixas não me desiludiu… mas também não impressionou
    o 4º já vem a caminho para o ano que vem e basta-lhe ter lucro para o 5º ser certinho

  4. pedro

    Eu não conhecia o jogo muito bens. Lembro-me de dar uns tiros nuns cães zombie quando estudava. Mas não encontrei nenhum paralelismo entre o filme e os jogos. Além da apropriação dos nomes e ambientes.

  5. pedro

    Pois, era o que todos temíamos… Ao menos que mostre as mamas. Não são grande coisa mas é melhor que nada! 😉

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d