Os caminhos da descoberta que me levam aos lados mais negros da banda desenhada alternativa por vezes surpreendem-me com paisagens únicas. Descobri, entre outras coisas, que por vezes podemos encontrar séries de BD que dariam excelentes filmes para públicos constituídos por mim e mais… 16 ou 17 pessoas! Jesus Christ é uma BD que não vai certamente agradar aos mais religiosos, mas que é um deleite para quem tiver a mentalidade mais aberta a experiências visuais alternativas.
A primeira revista, única por enquanto, mostra-nos um Jesus Cristo decepcionado com o rumo violento da humanidade e disposto a voltar para acabar com a violência. Renasce em 1910 na Rússia e parte aos 33 anos em direcção à Alemanha Nazi para acabar com a Segunda Guerra Mundial. No entanto descobre que Ernest Hemingway também se encontra num safari temporal a matar Genocidas numa missão, também, celestial. Antes dos Inglorious Bastards de Tarantino, já Jesus e Hemingway trataram do recado.
Sempre bem humorado e herege quanto baste, tem o suficiente para nos colocar a sorrir com aquela sensação de que provavelmente iremos parar ao Inferno por tal heresia. Mas pelo menos é admitido a existência de poderes supremos, o que significa que se o Inferno existir os ateus e agnósticos lá estarão para nos fazer companhia, provavelmente num nível inferior, bastante mais quentinho.
Podem aceder ao site oficial em www.jesuschriststory.com e dá até para ler na totalidade online. Não perder a opinião de Deus acerca da série Lost… Deixo-vos com algumas imagens para aguçar o apetite, caso o apetite fosse algo que pudesse ser aguçado!
Jesus a gritar “suck my balls, nazi bastards!”. Que grande descoberta.
Opah , arranjei os dois. (Vivá Internet)
Epah SPOILERS!!!!!!!!
O facto de ele se borrar todo quando ressuscita alguem, priceless.