Desde 24 de Junho de 2003

Pierino – Icons do Xunga de Outrora

pierino2

Pierino é um clássico dos clubes de video dos anos 80, especializado em comédias com forte carga sexual mas sempre dentro do limite do moralmente aceite. Digamos que é um Tonecas com espírito fortemente masturbador. Pierino é um teenager interpretado pelo actor Alvaro Vitali que na altura já deveria ter mais de 40 anos, conferindo um aspecto insanamente surreal aos filmes. Em Portugal era conhecido como “João Broncas” e os seus filmes eram tão engraçados como as minhas unhas à terça à noite.

Nunca fui especial fã deste tipo de humor, uma corrente muito em voga em meados dos anos 80, mas os filmes eram todos dos finais dos anos 70. Os italianos eram especialistas nestas comédias eróticas, onde no meio da galhofada muito tépida apareciam sempre umas modelos a mostrar as cuecas ou o soutien. Uma mistura de Benny Hill com Fellini.

Fica aqui um video que encontrei no Youtube, que parece quase uma versão júnior de Manuel João Vieira, e que traduzo livremente para português como “Pierino vai às putas“…

2 Comments

  1. P.

    credo, que coisa tão bizarra.

  2. Peter Gunn

    Txxxiiii o João Broncas!!!

    Isto sim merecia uma bela edição nacional em DVD!!!

    O que custava na altura arranjar um VHS disto para se ver no conforto do lar… 😛

    Excelente recordação sim sr.

    Cumprimentos

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d