Desde 24 de Junho de 2003

Shoot ‘Em Up (2007)

shoot

Há 100 anos atrás, uma ideia estúpida era algo que se confinava ao cérebro e boca de quem a tinha. Com o advento do cinema para o povo, foi dado a alguns idiotas a possibilidade de darem corpo às ideias imbecis que outrora lhe valeriam uma justificada morte na fogueira. O idiota que pariu este ignóbil conceito de filme escreveu o guião na parte de trás de uma caixa de fósforos. Passo a transcrever o guião: “Um filmezinho com balázios, perseguições e explosões de principio ao fim. Non Stop. Ah, é verdade, balázios de três em pipa…

E assim veio ao mundo um inimaginável filme, pejado de ponta a ponta com clichés do filme de acção, diálogos copiados do “Grande livro do filme de merda” (comprado na Amazon). Isto, claro, quando se consegue ouvir alguma coisa entre um e outro tiro.

Não se pode fazer um filme com a desculpa de ser uma imbecil diversão, uma tontaria engraçada para a malta passar um bom bocado a rir, sem pensar muito na vida. Para quem pensa assim sugiro uma picareta na base do crânio. Não exige muito pensamento durante algum tempo. Pelo menos até entrar em Rigor Mortis ou aparecer uma hiena esfomeada. O que vier primeiro… Às vezes é simultâneo, depende da hiena!

A única cena que achei piada foi uma parte que envolveu Monica Bellucci e um broche. Confesso que esforcei um sorriso ao mesmo tempo que tentava disfarçar uma erecção numas calças de tirilene praticamente transparentes.

6 Comments

  1. Trashcinema

    Meu o filme é extremamente idiota é verdade, mas eu apesar de também apreciar sem duvida qualquer cena com a Monica a executar os actos que sabe melhor…acho que a sucessão de pancadaria e tiros até é interessante…bem também vi o filme entre ver o gordo do preço certo e ler umas merdas para o trabalho…

  2. Filipe Machado

    Este filme passou-me completamente ao lado, de qualquer modo espero vê-lo no futuro.

  3. Bruno

    também nunca vi, mas o clive owen até que é um gajo porreiro

  4. Cine31

    Uma das minhas comédias favoritas de 2007.

  5. Peter Gunn

    Já tive com ele na mão (o filme…) mas nunca tive coragem de o levar para casa… e depois de ler isto, como acho que até és um gajo com bom gosto, não é tão cedo que o vou ver!

    Um abraço

  6. Peter Gunn

    Como prometido sempre passaram uns bons tempos até ver o filme… mais de 2 anos para ser preciso! Mas olha que até gostei de desligar um bocado da realidade e ver como se pode matar de tanta maneira diferente com o raio de uma cenoura!

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d