Desde 24 de Junho de 2003

Chewbacca morreu, viva Chewbacca (à sexta!)

chewbaccafuneral

Para qualquer um de nós, pessoas normais, o universo Star Wars cinge-se a 6 filmes (2 trilogias), alguns jogos PC e consolas, a série Clone Wars e, no máximo dos máximos, o filme “Ewoks: The Battle for Endor” (1985). Mas para os mais duros Fanboys o universo alarga-se a uma imensidão de BDs, livros e enciclopédias de informação extremamente periférica. E todas essas publicações são aprovadas por George Lucas e contabilizados em termos de História de Star Wars. Outra coisa que pouca gente sabe é que Chewbacca morre num desses livros, tornando-se assim o primeiro grande personagem (dos good guys) a morrer no Star Wars.

O livro onde se dá essa morte chama-se Vector Prime e foi escrito por R.A.Salvatore. Chewbacca morre numa atitude desesperada para salvar o filho de Han Solo numa batalha épica (what else?). Posteriormente Chewbacca aparece mas apenas em sequências de flashback ou histórias passadas numa data anterior.

NOTA: isto que aqui escrevi é a mais pura verdade para o caso de estar aí algum esperto a dizer “Ai, ai, cum carago, este cromo lembra-se de cada uma! Hehehe…

2 Comments

  1. cine31

    Essa ainda não sabia eu… Sou fã de StarWars, mas não hardcore 🙂

  2. João Carvalhinho

    Ai, ai, cum carago, este cromo lembra-se de cada uma!

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d