Tudo aquilo que nunca quiseste saber sobre o cinemaxunga.
FAQ do CinemaXunga.Net

0. Qual é o melhor filme de todos os tempos?
Commando (1985)

1. Mas afinal o que é um filme Xunga?
Um filme xunga é normalmente um filme de baixo orçamento, distribuição modesta com pouca publicidade e que vive do passa palavra dos fans (ou não) e que normalmente são do género fantástico/terror/sci fi/ coisas assim… Pode também ser um blockbuster ou filme mainstream verdadeiramente mau. É um termo amplo, como “coisa” ou “cenas”.

2. Um filme xunga é sempre mau?
Não. Aliás, um filme xunga é frequentemente um filme divertido e que ajuda a quebrar o tédio sem aborrecer. A habilidade de alguns realizadores leva-os a contornar situações de baixo orçamento com génio, vejam-se os primeiros filmes de Peter Jackson: Bad Taste ou Braindead. O filme xunga tem legiões de fans imensas, tão grandes que recentemente Roberto Rodriguez e Quentin Tarantino decidiram fazer uma homenagem com o seu double feature Grindouse.

3. Então o que é um filme Boff! ?
Boff é um termo da língua francesa. É um desabafo, dito num respiro que significa indiferença ou leve desprezo. Aqui no cinemaxunga é usada para descrever um filme tépido, que não aquece não arrefece, que promete ser bom e depois só nos faz perder tempo que podíamos gastar noutra coisa. É um filme que se esquece rapidamente. Ao contrário de um filme verdadeiramente mau, que se apega ao nosso cérebro como um trauma de infância.

4. O cinemaxunga ainda está aberto à colaboração externa?
Not anymore, Motherfuckers!

5. Há censura no cinemaxunga?
Que raio de pergunta é essa? Claro que não, mas pode haver. Mas não há… A não ser que seja necessária. Aí há, mas não é censura, é edição pontual adaptativa. Agora a sério, não há censura.

6. Ás vezes tens erros ortográficos, frases mal feitas e pensamentos disconexos. Porquê?
Olha outra pergunta de merda! Sei lá! Eu escrevo tudo de uma vez, não faço correcção e, confesso, na maior parte das vezes nem volto atrás para reler. Sou um tipo com pouca paciência. Felizmento não ganho a vida a escrever… Viram? Ali atrás está escrito “felizmento” e não felizmente. Estas coisas acontecem, mas eu sou um gajo mais de se safar com desculpas do que com trabalho propriamente dito.

7. O que é a “ultra-violência”?
A ultra-violência é um termo usado em Laranja Mecânica que eu uso nos posts para dizer que a violência existente nesse filme (ou lá o que seja) é bastante superior ao convencional. Exemplo de violência:  Homem apanha uma facada. Exemplo de ultra-violência: Homem vê os seus intestinos caídos no chão depois de ter sido trespassado na diagonal por uma espada de Samurai. Mulher e filhos assistem à cena enquanto o avôzinho é comido por cães depois de ter sido separado em 8 partes com a ajuda de um cutelo.

8. Onde estão os Peitinhos da Quinta?
O blog cinemaxunga dedica-se quase exclusivamente a falar de cinema e filmes. Apenas aparecem nas página principal artigos, reviews e demais textos que orbitam a cinefilia. No entanto existem outros conteúdos mais gráficos, como galerias de fotos, poster, gajas nuas e alguma fornicação. O link directo para aceder a este festim de deboche é este.

9. O quê? Conteúdo escondido? O que mais podemos ver por detrás das cortinas deste blog?
Pouca coisa. As Galerias Multimédia, que na realidade é 95% mamas que se podem ver nos peitinhos da Quinta.

10. O Xunga é eterno?
De facto este “CinemaXunga” já por cá anda desde 24 de Junho de 2003.  *risota incrédula* Passou de um blog para um forum sem grande sucesso. Depois avançou para o formato portal onde tinha vários colaboradores. Ressuscitou como portal, mas como o formato era exigente decidi re-re-re-re-ressuscitar num formato blog mais parecido com o original.  Tudo isto, claro, mantendo sempre o traço que o caracterizou: sem grande sucesso.
Agora casado e com filhos, o cinemaxunga pretende continuar a dedicar-se apaixonadamente ao cinema, as suas inúmeras envolvências e tretas em geral. Tetas em geral também é uma possibilidade. Há malta que só conhece o cinemaxunga como “o blog das mamas à quinta”. Muitos artigos serão recuperados dos outros formatos, mas com a qualidade de sempre: quase nula.

11. Qual o animal mais rápido do mundo.
A chita.

Tens uma questão a colocar? Clica aqui