Desde 24 de Junho de 2003

House of the Dead 2 (2005)

hotd2Pior que Uwe Boll só “pós Uwe Boll”…

Dois cientistas (???) e um grupo de intervenção militar (???) partem em busca do zombie original, o primeiro a ser zombificado, para tirar uma amostra de DNA. E quando faltam 10 minutos para o complexo explodir, os nossos amigos têm 2 horas para resolver o problema. Confuso? Nem por isso, é simplesmente idiota.

Tempos houve em que a série B era um mundo de artistas (ou pretensos) que queriam mostrar a sua peculiar visão do mundo. Tudo era permitido, tudo era apreciado. A meio dos anos 90 a série B passou a ser um sub-produto dos grandes estúdios, que começaram a criar filmes em massa para abastecer clubes de video. A técnica passa sempre por reciclar cenários, contratar actores em início de carreira e gajas que não se importem de mostrar as mamocas e a pintelheira aparadinha.

Este filme vem ser a sequela de um dos piores filmes da História, o mítico House of the Dead do ainda mais mítico Uwe Boll. Graças a muito levar no cu, os produtores lá conseguiram financiamento para avançar com isto. Dado que os actores e equipa técnica eram pagos em sandes e cerveja, o filme saiu barato.

E que tal é este House of the Dead 2? É horrivel. A única razão porque escrevo esta crítica é mesmo para ajudar o próximo à laia de bom samaritano. Não percam tempo a ver, largura de banda a sacar, 3 euros a alugar ou sequer um único segundo a pensar nele. O filme é o clássico esquema “Entram 12 vivos, só se safa o casal”. O argumento é uma amalgama de clichés do “Book of really bad horror movies”, os actores são o básico “um pouco acima do profissionalismo porno” e o resultado final é uma amálgama de merda.

1 Comment

  1. Filipe Machado

    Uwe Boll detém o recorde de obras de péssima qualidade. Não surpreende…

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d