Desde 24 de Junho de 2003

17 Again (2009)

17again

Há dois conceitos que me causam algum desconforto. O primeiro é “A sandes de leitão”. É a maneira mais idiota que existe de tratar uma iguaria gastronómica. É como fazer umas pizzas de chanfana ou um Burrito de Caviar. Pedir uma sandes de lagosta pode parecer um insulto de um barrasco que acabou de ganhar o euromilhões, mas o leitão é constantemente insultado com a sandocha, a feijoada e agora também rissóis. Haja respeito pela tradição da Bairrada. O outro conceito que me causa algum desalento são os filmes de adolescente em que um personagem é magicamente transportado para outra idade.

Este é mais um daqueles filmes que não vi até ao fim, mas desconfio que não tenha evoluído muito positivamente depois do ponto onde o deixei. Mas na realidade este filme é apenas uma tentativa de mugir a fama do puto de High School Musical antes dele morrer por overdose ou ser revelada a sua homossexualidade.

O tema tem sido explorado até à exaustão pelo universo teen e dá-me ideia que todos os anos sai pelo menos um. Há o inicio em que alguém se sente desgraçado com a vida que tem e depois através de um artifício narrativo místico/mágico lá vai o nosso personagem ver a sua perspectiva de vida radicalmente alterada para aquilo que ele julgava ser melhor para mais tarde compreender que no início é que estava bem. A mensagem é “nunca estamos satisfeitos com o que temos“. Já um amigo meu dizia “Se passares a vida toda a comer gajas boas, vai chegar o dia em que só pensas em foder uma gorda”.

É um reles filme de que me orgulho não ter pago. Um subproduto para empatar tempo, um descansa cérebros, um inquietante cavalo de tróia de marketing. Uma merda, portanto!

3 Comments

  1. Edgar

    Sábio amigo, esse teu…

  2. cine31

    Fosga-se, já um vi um filme com essa temática há uns anos, e ao ler o texto acima a minha suspeita confirmou-se: viste um, já viste todos…

  3. Pedro

    Eu vi isto porque li algures que “finalmente” os bons teen movies voltaram… enfim, pior que isto so mesmo o Twilight de filmes mais overrated dos ultimos anos…

Leave a Reply

© 2024 CinemaXunga

Theme by Anders NorenUp ↑

%d